sábado, 28 de dezembro de 2013
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Unhas pra o réveillon
A noite de Ano Novo é o momento ideal para usar aquele esmalte com brilho. E quanto mais brilho melhor para brindar a chegada do novo ano. Assim, as primeiras imagens que separamos como ideias de unhas decoradas para o Reveillon são de um brilho especial que só uma tecnologia 3D pode dar.
Nas unhas decoradas aposte também em usar esmaltes nas cores do que você quiser atrair para o novo ano, assim, use amarelo (dinheiro), branco (paz), verde (sorte em todos os aspectos da sua vida), azul (felicidade), rosa (amor) e vermelho (paixão).
Lembrando que as cores branco, azul vivo, amarelo e verde esmeralda estão em alta. E por falar no que é tendência, usar o branco e preto também pode, mas lembre-se de colocar glitter prateado ou cristal sobre o esmalte preto, já que ‘preto’ não combina muito com o réveillon brasileiro.
Nas unhas decoradas aposte também em usar esmaltes nas cores do que você quiser atrair para o novo ano, assim, use amarelo (dinheiro), branco (paz), verde (sorte em todos os aspectos da sua vida), azul (felicidade), rosa (amor) e vermelho (paixão).
Lembrando que as cores branco, azul vivo, amarelo e verde esmeralda estão em alta. E por falar no que é tendência, usar o branco e preto também pode, mas lembre-se de colocar glitter prateado ou cristal sobre o esmalte preto, já que ‘preto’ não combina muito com o réveillon brasileiro.
Moda réveillon 2013
O ano de 2013, segundo o horóscopo chinês, é o Ano da Serpente, ou Ano da Cobra.
A incorporação do animal no zodíaco oriental tem origem na mitologia hindu. No budismo, a serpente é considerada protetora de templos e relacionada a Benzaiten, divindade budista da água.
A troca periódica de pele das cobras é interpretado como símbolo de renovação.
Na passagem de 2012 para 2013 e ao longo de todo o ano de 2013 deverão ser usados todos os Tons de Azul e de Rosa, os de Branco, os Tons Pastéis, os Tons de Amarelo, Ouro e Bronze e os Tons do Violeta ao Púrpura.
Está na moda rendas, transparências, metalizados e brilhos, motivos étnicos e náuticos, estampas, cores neon, calças brancas...
Bem, a moda é democrática. Use aquilo que faça você sentir-se bem e confiante.
Algumas sugestões para sua festa de Ano Novo, na praia, em casa ou num ambiente mais formal.
Divirta-se!
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Moda na terceira idade
Os novos idosos são um nicho importante (e mal atendido) consumidor de moda. Em breve, poderão ser um mercado.
Embora venha mudando progressivamente, a terceira idade ainda é mal atendida pela moda. Foto: Advanced Style. |
É, não se fazem mais velhinhos como antigamente... Ainda bem!
O novo idoso é ativo, aproveita bem seu tempo livre, tem expectativa de vida bem mais alta e mantém intensa vida social. Por isso é um nicho cada vez mais importante para se considerar, com suas próprias necessidades específicas. Logo, será um mercado.
Além de tudo isso, a terceira idade tem maior poder aquisitivo para gastar consigo mesmo. Só que não se pode esquecer que boa parte dessa renda é revertida para a saúde e qualidade de vida, seja com remédios e planos de saúde ou com atividades físicas. Isso é seguido pelas novas experiências (como turismo e entretenimento), e, depois, onde nos interessa, que é a vaidade (esse consumo de moda e beleza).
Essa geração que agora chega à terceira idade é a geração do baby boom. Eles são experimentadores, desbravadores e já mudaram muito o mundo (e continuam mudando). Seus hábitos e direcionamentos de consumo são, portanto, inovadores para essa faixa etária.
Lembrar que criar moda para essa turma é bem diferente, pois os desafios começam na modelagem: o corpo não para de e modificar. Leia-se tronco mais curto, cintura expandida, curvaturas da coluna acentuadas, busto baixo, ombros arcados e movimentos muitas vezes limitados por causa de saúde. Pele fina e mais sensível também exige materiais naturais, de preferência orgânicos. A moda deve estar atenta a essas transformações se quiser atender bem esse público e pensar em tecidos de qualidade, maleáveis, calçados confortáveis, ser prática para vestir e despir. No entanto, visualmente, não pode parecer "roupa de vovó".
Os desafios começam na modelagem: o corpo não para de se modificar.
A moda para quem tem mais de 60 anos exige cuidados como conforto, movimentação e noções de elegância que perduram em sua conformação de gosto e noções de beleza sedimentadas – só que deve estar também inserido dentro da linguagem de moda atual.
No que já existe no mercado, conforto e funcionalidade nem sempre combinam com estilo, e o resultado é invariavelmente repetitivo: do moletom e vestidinho de malha fria aos ajustes indispensáveis em roupas prontas. Este nicho está, atualmente, abandonado.
Em se falando do ponto-de-venda, ou PDV, que queira atender com mais qualidade e atenção esse público, é necessário considerar alguns itens. Não ter pressa e ter paciência para explicar, ter funcionários jovens ou mais velhos, e alguns itens funcionais como ter letras grandes e evitar a existência de escadas!
Saiba tudo sobre tendências de moda feminina, acessórios e cuidados com o corpo para o Verão 2014
Seja seu desejo por vestidos, curtos ou longos, saias, nos mais variados modelos e comprimentos, shorts, bermudas, calças, camisas e blusas, casacos, blazers, jaquetas, coletes ou qualquer outra peça você poderá conferi-las em suas mais variadas versões.
2 / 20
Assinar:
Postagens (Atom)